Curso de Extensão Virtual "Culturas Juvenis, Escola e Identidade" inscrições até 29/10

O curso de Extensão Virtual "Culturas Juvenis, Escola e Identidade" inscrições até 29/10 está aberto para inscrições até o dia 25/10.

>> Acesse aqui o formulário de inscrição

O curso é gratuito e oferece 200 vagas para professores(as) e estudantes do Ensino Médio, Ensino Fundamental II e EJA.

CARGA HORÁRIA: 45 horas
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: de 17/10 a 29 de outubro de 2017
INÍCIO DO CURSO: 31 de outubro/2017
ENCERRAMENTO DO CURSO: 30 de novembro/2017

O objetivo principal do curso é refletir sobre os jovens, seus estilos, sua relação com a escola na produção das identidades juvenis. Por meio das metodologias ativas os sujeitos participantes serão convidados a analisar os diferentes saberes elaborados pelos(as) jovens dentro e fora da escola, sua relação com o mundo do trabalho, com as tecnologias, a cultura, as artes, as ciências, para que possam desfrutar com maior consciência de suas escolhas. Como resultado espera-se a construção de novos conhecimentos, habilidades e experiências que permitam uma inclusão emancipadora dos(as) jovens nesta sociedade, que cabe a todos transformar.

MÓDULOS VIRTUAIS:

1º módulo: Juventude(s) Como Um Tempo de Construção da Identidade. O Ciclo da(s) Juventude(s) e Suas Características

2º módulo: O corpo na sociedade globalizada. As máscaras que carrego em mim?

3º módulo: O que os Jovens Esperam da Escola? "Nunca me sonharam?"

4º módulo: Os jovens como atores sociais , estilos juvenis, identidades . Ressignificando os espaços educativos no ciclo das juventudes - um estudo de caso

5º módulo: Portfólio das produções

ACESSO A PLATAFORMA VIRTUAL: A partir do dia 01 de novembro/2017

A plataforma Moodle pode ser acessada diretamente pelo link:

Será aberta a página da Plataforma Moodle, onde você deve digitar em usuário o seu cpf e em senha também o seu cpf (Será solicitada a troca de senha no primeiro acesso). Fique atento ao seu e-mail, onde receberá as primeiras informações.

CERTIFICADO: Aos que concluírem o curso, o certificado será entregue pela Pró-Reitoria de Extensão da UFOP e Departamento de Educação e Tecnologias (DEETE/CEAD).

INFORMAÇÕES por meio do e-mail: portfolio.aprendizagem@gmail.com