Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Novos membros e Presidência

Aos dezessete dias do mês de fevereiro de 2014, na 2.ª Assembleia do Departamento de Educação e Tecnologias (DETEC), foram eleitos os seguintes professores como membros do Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia:

Prof. Me. André Felipe Pinto Duarte
Prof. Dr. Hércules Tolêdo Corrêa
Profa. Dra. Janete Flor de Maio Fonseca
Profa. Dra. Marilene Andrade Ferreira Borges

Na primeira reunião do colegiado, aos vinte cinco dias do mês de fevereiro de 2014, a professora Dra. Marilene Andrade Ferreira Borges foi eleita como Presidente e decidiram que irão fazer uma gestão colegiada.

Percurso profissional e acadêmico da Presidente do Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia:

Profa. Dra. Marilene Andrade Ferreira Borges

Tem Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), área Currículo e Novas Tecnologias em Educação. Tem Mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), área Tecnologias na Educação. Tem Graduação em Pedagogia e Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi Superintendente Regional de Ensino da Secretaria de Estado da Educação em Minas Gerais. Foi professora e coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Foi avaliadora do curso de Especialização em Gestão Escolar da UFT. Foi professora-pesquisadora do Banco Interamericano de Desenvolvimento, da PUC de São Paulo e, em Palmas, Tocantins, no projeto denominado “Um Computador por Aluno” (UCA). É professora adjunta da do CEAD. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em tecnologias educacionais, formação de professores, gestão escolar, políticas públicas, ensino e aprendizagem, educação a distância. É professora-pesquisadora do Programa UCA, no Estado do Tocantins, e do projeto de pesquisa “O currículo do século XXI: a integração das TIC ao currículo - inovação, conhecimento científico e aprendizagem, pelo CNPq/PUCSP/UFT/UFG. É líder do grupo de pesquisa Novas Tecnologias para Educação a Distância (NTEAD).

Secretária do Curso: Aline Coelho Santos
Email: secretaria.pedagogia@cead.ufop.br