Escola de Gestores promove Encontros de Formação nos dias 22 e 23 de março

Nos dias 22 e 23 de março, serão realizados o 1° Encontro de Formação do Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica e, simultaneamente, o 3° Encontro de Formação em Gestão Escolar, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto.

Os cursos são ofertados pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da UFOP dentro das ações do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública. O programa surgiu da necessidade de se construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, a fim de qualificar os gestores das escolas por meio de cursos de formação a distância.

No 1° Encontro de Formação do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, haverá a apresentação do curso aos 400 alunos de diversos municípios de Minas Gerais, que iniciam suas atividades no primeiro semestre de 2014. O curso é coordenado pela professora Adriana Maria Tonini.

No 3° Encontro de Formação do curso de Especialização em Gestão Escolar, serão apresentados os trabalhos de conclusão de curso dos formandos da primeira turma. O curso é coordenado pelo professor Breynner Ricardo de Oliveira.

Para maiores informações consulte o site da Escola de Gestores