A Etnomatemática no Noveno Festival Internacional de Matemática - Costa Rica

Na terça-feira 10 de junho de 2014 foi realizada na Universidade Nacional da Costa Rica a conferência "Reflexões sobre o Programa de Educação Etnomatemática: uma perspectiva de modelagem" com a participação de Dr. Milton Rosa e Dr. Daniel Orey, professores na Universidade Federal de Ouro Preto com uma longa carreira como investigadores no campo da etnomatemática.

A atividade fez parte do Noveno Festival Internacional de Matemática e foi patrocinado pelo Projeto Virtual "Juan Felix Martinez" Museu de História e Filosofia da Matemática a partir de uma visão Sociocultural, da Escola de Matemática da Universidade Nacional, que é gerido pela Dra. Maria Elena Gavarrete Villaverde, Coordenadora da Rede Latino-Americana de Etnomatemática na Costa Rica.

Confira a matéria no site do evento.