Professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey publicam capítulo de livro "Fragmentos Históricos do Programa Etnomatemática"

Os professores Milton Rosa e Daniel Clark Orey publicam capítulo de livro intitulado Fragmentos Históricos do Programa Etnomatemática nos Anais/Acta do 6o. Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática.

Este artigo tem como objetivo oferecer uma introdução aos aspectos históricos do programa etnomatemática. Assim, mostram que a etnomatemática inclui ideias, perspectivas e práticas matemáticas, de indivíduos em diferentes culturas e que essas ideias são manifestadas e transmitidas em diversos modos no decorrer da história.

O estudo da história da etnomatemática e de seus proponentes auxilia-nos a identificar a importância dessa perspectiva para a Educação Matemática. O desenvolvimento da etnomatemática, é documentado neste artigo como parte do estudo do desenvolvimento científico das ideias e práticas matemáticas desenvolvidas pelos membros de grupos culturais distintos.

Maiores informações podem ser encontradas aqui.

 


Faça o download do texto