Prof. Milton Rosa participa do ETNOMAT-RJ

Prof. Milton Rosa participou do Encontro de Etnomatemática do Rio de Janerio - ETNOMAT, em Niterói, no período de 25 a 26 de setembro de 2014.

O evento foi destinado para a comunidade de pesquisadores e professores interessados no campo de pesquisa da Etnomatemática com a proposição de um exercício de reflexão sobre a trajetória percorrida sobre as pesquisas e investigações nessa área de estudo para sinalizar novas perspectivas para esse campo de pesquisa.

Nos dois dias de trabalho desse evento, houve a promoção de um amplo debate sobre as pesquisas e investigações no âmbito da Etnomatemática, que teve como referências principais os estudos realizados pelos pesquisadores nos últimos anos, bem como o estabelecimento de novas propostas para as demandas do ensino para os diferentes grupos culturais, focalizando também as conseqüentes necessidades de formação dos professores.

Milton Rosa também representou o Prof. Daniel Clark Orey na apresentação da comunicação Aproximações da Etnomatemática com o Programa de Pesquisa de Lakatos e a comunicação Goiaba com Queijo: Reflexões sobre a Relação entre a Etnomatemática e a Modelagem.

O ETNOMAT2-MG acontecerá no mês de Outubro de 2015 no estado de Minas Gerais com o apoio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).