Portaria Reitoria nº 105/2015: Sobre desligamentos e jubilamentos

Conforme estabelecido pela Portaria Reitoria nº 105/2015, o estudante desligado ou jubilado poderá interpor recurso até o dia 23/03/2015, na Pró-reitoria de Graduação ou no polo de apoio presencial em que realiza o curso.

O interessado deverá interpor recurso utilizando o formulário de requerimento padrão da UFOP (baixar os anexos).

Veja, também, as instruções de preenchimento do formulário/requerimento padrão que deverá ser preenchido pelo estudante (modelos de requerimentos frente e verso).

Salientamos que o polo deverá encaminhar cópia escaneada do requerimento protocolado para o e-mail matricula@prograd.ufop.br, com o seguinte título da mensagem: Desligamentos e jubilamentos CEAD 2015/1 - Recurso. O requerimento original deverá ser encaminhado também pelo polo de apoio presencial à PROGRAD, com data de postagem até 24/03/2015.

Observação: A Cópia escaneada também poderá ser encaminhada pelo próprio aluno, desde que ele assuma as responsabilidades de acordo com as recomendações e dentro do prazo previsto. Porém o formulário/requerimento original devidamente preenchido pelo aluno somente poderá ser encaminhado à PROGRAD pelo polo.

No ato do recebimento do recurso pelo e-mail (matricula@prograd.ufop.br), o estudante terá matrícula com efeito suspensivo, ou seja, sua matrícula será mantida no curso e ele poderá continuar assistindo às aulas até o julgamento do recurso.

Após o parecer final do CEPE, em caso de recurso indeferido, a matrícula será definitivamente cancelada.

Não serão aceitos requerimentos protocolados ou encaminhados fora do prazo.

Portaria 105/2015

Requerimento Formulário Padrão