Polos de Cinema apresenta: sessão comentada remota do show Caravanas, de Chico Buarque

De 11 a 17 de maio de 2020 acontecerá a sessão remota do show Caravanas, de Chico Buarque, comentada pelos professores Antonio Marcelo Jackson Ferreira da Silva e Janete Flor de Maio Fonseca, ambos do Departamento de Educação e Tecnologias do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto.

Polos de Cinema é um projeto de extensão realizado pelo DEETE/CEAD/UFOP. O projeto acontece desde 2018 e tem como objetivo promover sessões comentadas de filmes e documentários disponibilizados por plataformas de distribuição de filmes tais como Videocamp, Taturana, Libreflix e Bombozila. Essas sessões são abertas ao público em geral.

Em 2020, em virtude da suspensão de atividades presenciais devido à determinação do período de distanciamento social como estratégia de contenção frente ao avanço da pandemia de COVID-19, pretendeu-se experimentar realizar as sessões de maneira remota através da plataforma de cursos UFOP Aberta.

Para participar gratuitamente das sessões remotas do projeto de extensão Polos de Cinema você só precisa estar inscrito na sala do projeto na plataforma UFOP Aberta (http://aberta.ufop.br). Veja o passo a passo abaixo.

Estando inscrito na sala do Polos de Cinema, você deverá acompanhar a programação para saber quais documentários serão exibidos e quando o serão. Além disso, você receberá mensagens alguns dias antes de cada sessão com essas informações.

Sempre que uma sessão for acontecer você deverá ficar atento ao período em que ela estará disponível (geralmente por uma semana) e quais são as condições de participação propostas para cada uma delas. Sempre haverá um link para uma página informando todas as condições que devem ser satisfeitas para que você mesmo se torne apto a emitir a declaração de participação com a especificação da carga horária definida para cada sessão (geralmente 3 horas). A emissão do certificado ficará disponibilizada a partir do dia seguinte ao encerramento da sessão.

Fique atento para o fato de que essas condições devem ser cumpridas exclusivamente no período definido para a sessão.

Em caso de dúvidas, escreva para a coordenação do projeto Polos de Cinema através do email: polosdecinema@gmail.com.

Participe de todas as sessões que quiser e divulgue-as para os seus conhecidos.

Para participar, siga os seguintes passos:

1) CADASTRE-SE na UFOP Aberta (http://aberta.ufop.br).
2) INSCREVA-SE na sala do projeto Polos de Cinema (http://aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=12)
3) ACOMPANHE a programação.
4) PARTICIPE das atividades das sessões que lhe interessarem.
5) EMITA sua declaração de participação.

As inscrições na sala do Polos de Cinema já estão abertas!

07 05 2020 Polos de Cinema