Webinário Ana(s)

Datas: 24, 30 e 31 de agosto, às 19h30

Coordenação: Profa. Márcia Ambrósio (UFOP)

O Webinário Ana(s) é uma ação do curso de extensão O Corpo Brincante, os jogos e o e-Portfólio como Processo Educativo (PROEX), articulada com as disciplinas de Didática e Educação do Corpo e do Movimento (DEETE). O WebEvento, focado na formação docente e discente, tem como objetivo refletir acerca da pedagogia da vida, do cuidado com o corpo e com a afetividade, (entre)cruzados com uma nova didática – com alterações nos métodos pedagógicos, no cultivo da atitude de respeito e consideração a diversidade, na organização de atividades que estimulem as singularidades dos sujeitos aprendentes, a autonomia e inclusão destes.

Transmissão do Webinário: Canal do You Tube da Professora Márcia Ambrósio

Programação

O Webinário será composto de três WebEncontros nos dias 24, 30 e 31 de agosto de 2021. Para que você possa se organizar e não perder nenhuma atividade, confira a programação detalhada no folder do WebEvento.

1º WebEncontro – Ana(s): 24 de agosto (3ª feira), às 19h30

2º WebEncontro: Escre(Vidas) discentes e a educação pelo afeto - 30 de agosto (2ª feira), às 19h30

3º WebEncontro: Pedagogia da vida e a alegria de ensinar - 31 de agosto (3ª feira), às 19h30

A lista dos(as) convidados(as) e os detalhamentos do 1º, 2º e 3º WebEncontros serão disponibilizados na sala virtual da UFOP ABERTA e nas Redes Sociais.

Público: estudantes e docentes da UFOP, estudantes e docentes de outras IES, docentes da Educação Básica e outros(as) profissionais interessados(as).

Inscrição para certificado:

1º passo: Entre no site da UFOP ABERTA, usando o navegador Mozilla Firefox. Clique no link https://moodle.aberta.ufop.br/login/signup.php e preencha os campos indicados. Atenção! Você receberá a confirmação da criação de sua conta pelo e-mail que usou para fazer o cadastro. Caso não receba a confirmação do procedimento após 24 horas, verifique a caixa de spam e, se não houver a confirmação, entre em contato com ufopaberta@ufop.edu.br, e informe seus dados.

2º passo: Depois de ter sua conta de acesso criada (login), e se inscrever no Webinário Ana(s), você deve clicar no link https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=71 (fazer seu login e confirmar sua autoinscrição).

Sobre o certificado do WebEvento: O Certificado do Webinário Ana(s) será de 15 horas e emitido pelo(a) próprio(a) participante, após a finalização das ações, de acordo com a orientação disponível na sala virtual do Webinário.

Realização: Pró-Reitoria de Extensão (UFOP), Departamento de Educação e Tecnologias (DEETE), Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia (EAD), FAPEMIG.

20-08-2021 1-WebinarioANA

Programação do Webinário Ana(s)

1º WebEncontro - Ana(s): 24 de agosto (3ª feira), às 19h30