Comunicado: nova presidência do colegiado do curso de Licenciatura em Pedagogia e novos membros

Aos vinte quatro dias do mês de março de 2015, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia elegeu uma nova presidente - a Profa. Dra. Janete Flor de Maio Fonseca, em substituição à Profa. Marilene Andrade Ferreira Borges, que se aposentou da UFOP.

Também houve a recomposição do Colegiado, sendo eleita na 16ª Assembleia do Departamento de Educação e Tecnologias (DETEC), a Profa. Dra. Gláucia Maria dos Santos Jorge.

A Profa. Janete Flor de Maio Fonseca, ocupando a presidência do colegiado e por conseguinte coordenando o Curso de Licenciatura em Pedagogia, dará continuidade à gestão colegiada iniciada pela Profa. Marilene. Sabemos que a experiência, a habilidade e a capacidade da nova coordenadora junto aos docentes do curso colaborará para que um excelente trabalho seja desenvolvido em consonância com os estudos e encaminhamentos do Núcleo Docente Estruturante - NDE.

Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia do DEETE/CEAD-UFOP:
Prof. Me. André Felipe Pinto Duarte
Profa. Gláucia Maria dos Santos Jorge
Prof. Dr. Hércules Tolêdo Corrêa
Profa. Dra. Janete Flor de Maio Fonseca (Coordenadora)

Percurso profissional e acadêmico da Coordenadora do Colegiado do Curso de Licenciatura em Pedagogia:

Profa. Dra. Janete Flor de Maio Fonseca

Possui Doutorado em História Social da Cultura (UFMG - 2007), Mestrado em História (UFMG - 1998) e Licenciatura Plena em História (UFMG - 1993). Tem experiência em cursos de formação de professores (História, Geografia e Pedagogia) e em bacharelados (Serviço Social, Turismo e Direito), atuando em diversas disciplinas com ênfase em História do Brasil Império, Historiografia e Política. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal de Ouro Preto lotada no DEETE - Departamento de Educação e Tecnologias - CEAD. Participou do Comitê de Pesquisa da Universidade Federal de Ouro Preto de 2010 a 2014. Desenvolve projetos relacionados à História Pública, História Digital e Educação e Mídias. Participa do Grupo de Pesquisa TECHNÉ - Educação e Mediação Tecnológica - Linha de Pesquisa Educação e Mídias. É Líder do Grupo de Pesquisa História em Construção: Histórias, Memórias e Territórios.