Prazo para estudante solicitar dispensa do Enade 2014 termina em 30 de janeiro

Os estudantes que não realizaram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), prova aplicada em dia 23 de novembro, devem solicitar dispensa da avaliação. O prazo termina no dia 30 de janeiro e o pedido de dispensa e a justificativa da ausência devem ser entregues ao coordenador de cada curso.

Caso o aluno tenha seu pedido indeferido pela instituição, ele pode tentar a dispensa pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 4 a 17 de fevereiro de 2015, apresentando requerimento de dispensa; declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2014, comprovada por assinatura do responsável na instituição e original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

ATENÇÃO: O estudante que não compareceu para fazer a prova e que não solicitar pedido de dispensa fica em situação irregular com o Enade 2014 e não consegue receber o diploma da graduação, ficando em situação regular somente após a realização da próxima edição da prova (Enade 2015).

>> Clique aqui e confira o edital