Termina amanhã prazo para submissões: Simpósio Tecnologia e Educação a Distância no Ensino Superior

O Simpósio “Tecnologia e Educação a Distância no Ensino Superior” tem como objetivo fomentar a discussão sobre a utilização de tecnologias digitais como ferramentas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem na educação presencial e a distância no Ensino Superior.

A discussão acontecerá com pesquisadores, docentes e discentes de instituições de ensino superior que buscam fomentar o desenvolvimento de ações pedagógicas que utilizam de tecnologias e da modalidade de educação a distância em suas práticas pedagógicas e políticas.

A organização do evento contará com o apoio de professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP.

Haverá espaço para apresentações de comunicações orais pela comunidade acadêmica a partir do envio de resumos e, em seguida, haverá também publicação em anais.

A inscrição tem o valor de R$ 50,00 para estudantes e R$ 60,00 para professores e demais interessados. Deve ser realizada através deste link

A programação geral do evento pode ser acessada aqui

Preparem os resumos de acordo com as regras abaixo:

• Todos os trabalhos (Comunicações Orais) devem ser enviados em formato de editor de textos Word 1997 ou posterior para o email submissoes.simposio@gmail.com
  • Papel A4 (29,7cm x 21 cm);
  • Margens de 03 cm;
  • Fonte Times New Roman tamanho 12;
  • Espaço entrelinhas de 1,5;
  • Alinhamento justificado;
  • A submissão dos trabalhos será realizada por meio de um resumo, em português;
  • O resumo deverá conter no mínimo 2 (duas) e no máximo 4 (quatro) laudas;
  • A primeira lauda deve conter título do texto, nome completo dos autores, instituição de vinculação, endereço eletrônico dos autores e número de inscrição de pelo menos um dos autores do trabalho;
  • As demais laudas devem conter o resumo do trabalho com título, introdução, metodologia, referencial teórico, possíveis resultados e referências;
  • É imprescindível que pelo menos um autor realize a inscrição e pague a taxa;
  • Somente os inscritos no evento receberão certificado.

Os eixos temáticos são:

1. Tecnologias e EaD
  2. Políticas Públicas e Gestão em EaD
  3. Docência, inovação e tecnologias para educação.

Após a aprovação será solicitado o envio do trabalho completo para a publicação nos anais. Confira abaixo o calendário das ações do evento:

12/01/2018 - Início de inscrições e envio de resumos
28/02/2018 - Data final para inscrição com envio de resumos
10/03/2018 - Data final para inscrição sem envio de resumos
12/03/2018 - Divulgação final da relação das comunicações orais aprovadas
26/03/2018 - Data limite para envio do trabalho completo para inclusão nos anais