1º Seminário Interinstitucional Sobre Referências e Normas para Articulação do Currículo, Gestão e Espaço Construído das Escolas – 08 e 09 de Setembro de 2015

A Universidade Federal de Ouro Preto sedia o evento “1º Seminário Interinstitucional Sobre Referências e Normas para Articulação do Currículo, Gestão e Espaço Construído das Escolas”, promovido pelo Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD-UFOP), pelo Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia (DEPRO), pelo Processo Formativo em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e COM-VIDA em parceria com o Ministério da Educação, através da SECADI/CEGEA, FNDE e com o Ministério do Meio do Ambiente.

Trata-se de um diálogo interinstitucional sobre Educação Ambiental, sustentabilidade e definição de parâmetros consensuados sobre espaço educador sustentável, com a presença de educadores e autoridades no assunto de todo o país.

A Abertura será no dia 8/9/2015 às 9h no auditório da Escola de Minas no campus do Morro do Cruzeiro, com a presença de autoridades dos Ministérios parceiros , CEGEA, da UFOP e parceiros das UFMT e UFMS.

A programação proposta é a que segue:

Dia 08/09: (Auditório da Escola de Minas – Campus: Morro do Cruzeiro)

• 9h às 10h – Abertura – UFOP, SECADI/CEGEA e Ministérios presentes;

• 10h às 12h – Apresentação institucional do tema: MEC, MMA, MINC, FNDE, IES parceiras;

• 14h30 às 17h – Análise dos Parâmetros para construção da escola e abordagens regionais.

Dia 09/09: (Auditório da Escola de Farmácia  Campus: Morro do Cruzeiro)

• 9h às 12h – Escola: Espaço Educador Sustentável: Técnicas, Tecnologias, Processos e Equipamentos;

• 14h30 às 17h – Ação no território - Recomendações e Documento Final.

Secretaria do Curso

Supervisão Pedagógica do Curso