Workshop com Tod Shockey da Toledo University, Ohio - EUA

No dia 07 de Março de 2015, os professores Daniel Orey e Milton Rosa do CEAD-UFOP e o professor Tod Shockey da Toledo University, Ohio - EUA, palestraram e ministraram um workshop para alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Matemática do CEAD, professores de matemática, ciências, história, música do ensino fundamental II e médio e professores do ensino fundamental I das redes municipal e estadual de ensino do polo de Barão de Cocais.

Esse evento ocorreu das 9h às 13h com a presença de 50 participantes, estando relacionado com os Aspectos Culturais da Matemática e a sua utilização em sala de aula. O dinamismo das atividades propostas envolveu todos os participantes de uma maneira interativa e motivadora. A palestra do Prof. Tod foi traduzida pelos professores Daniel e Milton.