Participe das Oficinas de Letramento Acadêmico - grupo MULTIDCS

O curso de Pedagogia do CEAD-UFOP, apoiado pelo DEETE-CEAD-UFOP, inicia nos próximos dias a realização de um projeto intitulado "Oficinas de Letramento Acadêmico". Estas oficinas têm por objetivo subsidiar @ graduand@ do curso de Pedagogia, neste primeiro momento, e de outros cursos vinculados ao DEETE-CEAD-UFOP, na produção escrita, conforme as normas acadêmicas.

As oficinas foram concebidas e coordenadas pelo Prof. Dr. Hércules Tolêdo Corrêa e serão ministradas por mestras formadas pela própria UFOP no Curso de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, orientadas pelo professor, além de outras integrantes do Grupo MULTDICS.

O Grupo MULTDICS tem por objetivo realizar estudos sobre os multiletramentos na Educação e, portanto, já preparou e tem preparado alguns minicursos e oficinas sobre os assuntos: letramento literário, letramento digital, letramentos sociais (também chamados letramentos de resistência ou de reexistência), letramento e cidadania, dentre outros. Em breve, esses minicursos e oficinas também serão oferecidos aos alunos da EaD.

As Oficinas de Letramento Acadêmico devem acontecer nos Polos UAB, exceto a de Ouro Preto, que deve acontecer no prédio do CEAD-UFOP conforme o cronograma abaixo.

É muito importante que os professores do CEAD-UFOP, efetivos e colaboradores; coordenadores de polo, tutores a distância e, principalmente, os tutores presenciais participem dessas oficinas, a fim de se tornarem multiplicadores desse trabalho que se apresenta apenas como o início de uma formação que se deseja bem mais ampla e sistemática. Sabemos que são muitos os desafios a serem enfrentados com relação à escrita acadêmica e só venceremos esse desafio com o preparo de noss@s graduand@s.

Contamos também com o apoio de tod@s para a divulgação desses trabalhos e para que estimulem @s graduando@s a participar dessa formação.

 

DATA

HORÁRIOS

LOCAL

OFICINEIRA

16 de maio

8h às 12h

CEAD-UFOP Ouro Preto

Rosângela Magalhães

16 de maio

8h às 12h

Polo UAB Araguari

Viviane Raposo

23 de maio

8h às 12h

Polo UAB Caratinga

Fabiana Justo

23 de maio

8h às 12h

Polo UAB Divinolândia
de Minas

Rosângela Magalhães

23 de maio

8h às 12h

Polo UAB Lagoa Santa

Viviane Raposo

30 de maio

8h às 12h

Polo UAB Passos

Viviane Raposo

30 de maio

8h às 12h

Polo UAB Ipatinga

Fabiana Justo

02 de junho

18h30 às 22h

Polo UAB João Monlevade

Daniela Dias

13 de junho

8h às 12h

Polo UAB Alterosa

Fabiana Justo

13 de junho

8h às 12h

Polo UAB Barão de Cocais

Rosângela Magalhães

 

Prof. Hércules Tolêdo Corrêa

Líder do Grupo MULTDICS

 

Secretaria do Curso

Flávia Santos

(31) 3559.1461

 

Coordenação do Curso

Profº Antonio Marcelo Jackson Ferreira da Silva

(31) 3559.1947

Núcleo Docente Estruturante

(31) 3559.1948