Prof. Dr. Exzolvildres Queiroz Neto

Professor Associado da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Departamento de Educação e Tecnologias (DEETE) do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) - Graduação em Geografia (Licenciatura). Atua em ensino, pesquisa e extensão nas áreas de planejamento e desenvolvimento do território, desenvolvimento rural, participação social, usos de tecnologias da informação e comunicação no espaço rural e gestão de projetos sociais. Doutor em Engenharia Agrícola: Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável FEAGRI/UNICAMP (2011). Mestre em Administração: Gestão Social, Ambiente e Desenvolvimento DAE/UFLA (2006). Graduado em Geografia: Bacharelado e Licenciatura IGC/UFMG. No período de 2011 a 2023 trabalhou na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) no curso de bacharelado em Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar que ajudou a fundar. Docente colaborador no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento PPGPPD/UNILA - Linha de Pesquisa: Políticas Públicas e Sociedade - Mestrado. O foco de interesse da pesquisa, atualmente, direciona-se para os processos de gestão e governança territorial: tecnologias da informação e da comunicação no espaço rural, conectividade rural (internet significativa), agricultura urbana e periurbana, projetos socioambientais. Na extensão desenvolveu projetos de Educação Espacial: articulação de informações espaciais para a formação de agentes do desenvolvimento rural e territorial; Gestão de Projetos Sociais: formação de agentes em projetos sociais e Feira Popular da Produção Familiar: articulação de atores sociais no território.

TELEFONE: (31) 3559-1945

SALA: 1.03