+ Formas de avaliação

A avaliação da aprendizagem é entendida como um processo contínuo e sistemático, funcional e orientador dos objetivos educacionais propostos no curso, assim as atividades desenvolvidas pelos cursistas são acompanhadas e avaliadas de modo contínuo pelos tutores, professores e coordenação procurando compreender o processo de construção do conhecimento. Essa equipe se mantém em constante interação visando à troca de informações, à apreciação conjunta das dificuldades e à busca de soluções relacionadas aos desafios apresentados em cada componente curricular.

Devido à natureza interativa desse processo, o diálogo constitui base fundamental da avaliação, compete aos tutores/professores a iniciativa de proporcionar os estímulos e incentivos necessários ao desenvolvimento e avanços nessa prática pedagógica, respeitando e motivando o cursista, que é um parceiro ativo nessa interação, procurando assegurar do potencial de cada situação.

O desempenho do cursista poderá ser realizado por meio dos instrumentos avaliativos propostos dentro de prazos pré-estabelecidos para envio e finalizações. 

Os instrumentos avaliativos propostos são atividades em momentos a distancia, com tarefas individuais (leituras, reflexões e produção de texto, registro em diário de bordo), tarefas em grupo (implantação/ revitalização da COM-VIDA, intervenções dentre outros); participação nas discussões em atividades propostas no ambiente virtual ou em momentos presenciais.